Compartilhe este conteúdo:

II Seminário Mineiro de Irrigação prevê avanços no agronegócio no Norte de Minas (Parte II)

por

Reprodução

Segundo os secretários de Agricultura, Thales Fernandes e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, o governo de Minas viabilizou diversos avanços na agricultura no Estado.

A primeira delas está na regulamentação da Política Estadual de Agricultura Irrigada que dentre os avanços, possibilita a declaração de utilidade pública para barramentos de irrigação, permitindo assim aumentar a produtividade agrícola em todo o estado.

Além disso, a recente revisão das normas de licenciamento tornada realidade em Minas para pecuária extensiva e culturas anuais, produziu a dispensa de licenciamento para as propriedades com até mil hectares a dispensa do licenciamento.

Contudo, destacam ambos os secretários, não significa a desobrigação de outorga e autorização para intervenção ambiental, com as devidas compensações permitindo a sustentabilidade no agronegócio.

Para os que estiveram presentes, o uso sustentável da água, especialmente a subterrânea pode ser considerado uma realidade viável e econômica e social transformadora do Norte de Minas.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A prisão ocorreu após uma investigação interna motivada por denúncias, que identificou o esquema criminoso
O documento, com cerca de 200 páginas, afirma que Bolsonaro “jamais praticou qualquer conduta” com o objetivo de dificultar a posse de Lula, defendendo “sempre a democracia e o Estado de Direito”
O programa, que atualmente atua em 9 escolas, tinha como objetivo expandir para cerca de 700 unidades estaduais a presença de policiais e bombeiros militares no ambiente escolar, com o discurso oficial de apoiar a gestão e a convivência sem interferir no currículo ou nas funções pedagógica
A 2ª edição do Festival de Cinema de Ribeirão das Neves reforça o poder do cinema como ferramenta de transformação social
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x