Compartilhe este conteúdo:

China terá maior hidroelétrica do mundo

por

Reprodução

Com investimento de US$ 170 bilhões, a China começará no próximo trimestre a construção da maior usina hidroelétrica do mundo, no Tibete, com cinco geradoras em cascata, localizadas no Rio Yarlung.

Engenheiros especializados em geração de energia através de hidroelétricas têm dito que no Brasil projeto similar poderia ser empreendido no Rio Tapajós, no norte do país, para se obter até 12MW de capacidade de geração, abaixo apenas de Itaipu, cuja capacidade é de 14MW.

A técnica de plataformas seria a mais recomendada para a construção, segundo esse mesmo grupo de especialistas, por representar uma opção mais econômica, mais rápida na sua construção e de menor impacto ambiental.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
Rossieli Soares é um nome conhecido no cenário educacional brasileiro. Mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ele foi ministro da Educação e secretário de Educação Básica do MEC entre 2016 e 2018, durante o governo de Michel Temer (MDB)
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x