Não era para menos.
As posições do ministro Alexandre Moraes, cujos resultados, primeiro, evitaram o golpe articulado para manter Bolsonaro no poder e ainda, já colocaram na cadeia mais de duas centenas de baderneiros irresponsáveis que depredaram as sedes do STF, da Câmara e do Senado, como também do Palácio do Planalto, além de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, agora enfrentam as ameaças de Trump, que quer colocar um pé para mandar definitivamente no Brasil.
As razões, todos sabemos, não são apenas os interesses dos USA, superavitário nas relações comerciais com o Brasil, mas os seus próprios, de seu grupo econômico, usando para isso a força que os Estados Unidos têm no mundo.
Certo que muito ele conseguirá, inclusive quebrar parte do agronegócio, da indústria da carne e mais uma meia dúzia de pequenos setores no Brasil, agravando nossa instabilidade econômica e gerando muito desemprego.
Só não conseguirá o que a família Bolsonaro realmente deseja: livrar Jair e Eduardo Bolsonaro de morarem na Papuda.
Vamos ver nessa semana o balanço que já está sendo possível enxergar das medidas de Trump lá nos Estados Unidos; se forem tributar a carne, a laranja, a manga e o café, nos Estados Unidos preveem-se reflexos internos de complicada reparação.
Louco nem Trump, nem ninguém do lado de cá, com poder para decidir, é.
Muita água ainda vai rolar até o tarifaço ser implantado para valer.