Governador Zema: nas cadeias de Minas vêm acontecendo mortes quase todos os dias, em índices nunca vistos anteriormente; fugas são frequentes, muito em função da precariedade das instalações dessas cadeias; as perseguições administrativas contra servidores que se rebelam contra a desorganização do sistema penitenciário seguem acontecendo aos baldes e ninguém toma qualquer providência.
O crime organizado cresce em Minas Gerais com ramificações nas ruas, nas favelas, nas pequenas, médias e grandes cidades por falta de POLÍCIA.
Por falta de planejamento técnico-operacional e não faz sentido, qualquer criança sabe disso, despachar cinco pessoas para comporem a Missão ISRAEL; isso parece mais um brinquedo, uma forma de gastar dinheiro público financiando passeios, num Estado onde o governo arrota austeridade, transparência, eficiência, controle, rigor.
Isso é uma mentira, Governador.
O combate ao crime organizado, Zema, se fará com a POLÍCIA CIVIL E MILITAR, nas ruas, nas fronteiras do Estado, subindo as favelas, prendendo bandidos.