Compartilhe este conteúdo:

Por que tanta surpresa? A quem ofendemos?

por

Reprodução

Esta coluna publicou ontem, 03, uma nota na qual fala da disposição do deputado federal Nikolas Ferreira de lançar seu pai, Pastor Ferreira, como candidato a uma das vagas para o Senado Federal que estarão disponíveis nas eleições de 2026, em Minas Gerais.

Uma leitora que, dada a sua argumentação, parece professar a sua fé na mesma igreja onde Pastor Ferreira reúne seus irmãos, reagiu aos argumentos da nota de que dificilmente o deputado Nikolas repetirá em 2026 os mesmos 1,47 milhão de votos que obteve em 2022 porque, a história das eleições diz isso, candidatos do mesmo perfil político de Nikolas nunca conseguem repetir seus êxitos em outros pleitos seguintes.

São candidatos outsider, que se beneficiaram de um momento, de circunstâncias ou fatos próprios que provavelmente não se repetirão, em novas eleições.

Foi assim com Eduardo Bolsonaro, que obteve 1,843 votos em 2018 e em 2022, somente 374.701 votos; Enéas também teve 1,57 milhão de votos em 2002 e em 2006, 386 mil.

A moça não gostou, abreviou a conversa com um tá, tá, tá, e se despediu.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x