Compartilhe este conteúdo:

Seguem os problemas no Sarah Kubitscheck (Parte II)

por

Reprodução/ALMG
A advogada trabalhista Dr. Valdirene de Oliveira Castro, relatando os casos já denunciados à Comissão Parlamentar da ALMG

Alguns servidores denunciaram na audiência pública que há uma comprovada inércia por parte da presidente da Comissão, como fez a nutricionista Nair Rabelo de Oliveira, afastada de suas funções para tratamento de síndrome de burnout; não se sabe se em razão de incapacidade profissional ou para acobertar chefias, denunciadas pelos assediados.

Até o momento, o que se vê é o absoluto silêncio da direção do Sarah sobre os pedidos de informações, que lhe foram encaminhados.

As denúncias, como, por exemplo, a manipulação de informações nos prontuários, negativas de afastamentos, recusa de emissão da CAT, têm uma gravidade que deveria movimentar também os conselhos regionais de Medicina e de Enfermagem.

“Se nada for feito, vamos levar nossas denúncias a Brasília”, advertiu a advogada trabalhista Valdirene de Oliveira Castro, que assiste profissionalmente vários funcionários atingidos.

Lamentável que em um hospital com a importância do Sarah Kubitscheck existam esses fatos, sem que a sua direção se posicione devidamente.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x