Compartilhe este conteúdo:

Minas tá com muito para gastar

por

Diário do Comércio
Lítio já está transformando a vida de municípios em Minas Gerais

Uma matéria paga pela comunicação do Governo de Minas, publicada na Folha de SP desta segunda-feira (16), noticia que o Governo de Minas trouxe a promessa de investimento de 6 bilhões de dólares para o Estado, a ser feito por uma empresa estrangeira para a exploração futura de lítio.

As empresas interessadas no lítio querem o mineral onde ele estiver no mundo.

O que poderiam fazer, e isso sim seria uma boa ação do governo de Minas, seria criar como contrapartida, o investimento em industrialização desse mineral em Minas, para gerar empregos de qualidade na região do Jequitinhonha e arrecadação de ICMS.

O mesmo deveria ser feito com o nióbio.

Aliás, uma pergunta sem resposta: o nióbio processado em Goiás, de menor qualidade na sua composição do que o de Araxá, paga ICMS ao Estado; por que o nióbio de Minas Gerais não paga o mesmo ICMS em Minas?

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x