Compartilhe este conteúdo:

Senador Rodrigo Pacheco prega reconstrução de Minas pela via do diálogo (Parte V)

por

Ricardo Stuckert/PR
Lula e Rodrigo Pacheco cumpriram agenda em Minas Gerais nesta quinta-feira (12)

O acordo de Mariana prevê a utilização dos recursos financeiros na ordem de R$ 132 bilhões, aos quais a União tem direito em decorrência da repactuação, no custeio de obras de transformação da saúde pública dos municípios e em programas de transferência de renda aos atingidos.

E ainda, na construção do Hospital Universitário de Mariana, contemplando serviços de média e alta complexidade para atender à demanda da região, entre outras ações.

Investimentos no aparelhamento da saúde pública, da educação, construção e reforma predial dessas unidades, além da implantação de projetos sociais para promoção da cidadania e atendimentos de cerca de 40 mil pessoas será a grande realização desse programa de iniciativa do governo federal, pelo qual muito tem trabalhado o senador Rodrigo Pacheco.

A região do Rio Doce receberá um grande e transformador apoio, com o acordo firmado com as empresas controladoras da Samarco, Vale e BHP.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x