Compartilhe este conteúdo:

Escola Profissionalizante do Barreiro oferece 160 bolsas integrais para cursos técnicos e profissionalizantes

Vagas gratuitas contemplam material, uniforme e lanche; inscrições vão até junho

por

Reprodução
Serão disponibilizadas 160 bolsas integrais

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), localizada no Barreiro, Belo Horizonte, abriu inscrições para 160 bolsas 100% gratuitas em cursos técnicos e profissionalizantes para o segundo semestre de 2025. A iniciativa oferece qualificação completa para o mercado de trabalho, contemplando mensalidades, material didático, uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e lanche diário.

Das 160 vagas, 65 são para cursos técnicos no período noturno, divididas em 35 para Administração e 30 para Informática. Já os cursos profissionalizantes, com aulas no turno da tarde e noite, disponibilizam 95 vagas: 25 para Informática Básica, 20 para Automação Residencial Básica, 20 para Robótica e 30 para Marketing Digital.

A EPSA é mantida pelos Freis Agostinianos e atua há mais de 25 anos na formação social e profissional de jovens e adultos. Para concorrer às bolsas, os candidatos devem comprovar renda familiar de até um salário-mínimo e meio por pessoa, além de passar por avaliação socioeconômica.

As inscrições devem ser feitas pelo site admissao.epsa.com.br, com prazos distintos: até 4 de junho para cursos técnicos e até 18 de junho para profissionalizantes. A seleção será realizada conforme critérios socioeconômicos, por ordem de inscrição e disponibilidade de vagas.

Mais informações e os editais completos estão disponíveis no site da EPSA. A escola fica na Avenida Deputado Antônio Lunardi, nº 98, no bairro Brasil Industrial, e pode ser contatada pelo telefone (31) 3073-9600, WhatsApp (31) 9 9265-0033 ou pelo e-mail comunicacaoepsa@epsa.com.br.

+notícias

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Coluna Luiz Tito
Aluna do primário vem se saindo bem nas redes sociais
Governador Zema parece ignorar a gravidade dos fatos que ocorrem no instituto
Grupo de auditores do TCE-MG está no instituto para analisar as finanças
Parlamentares irão passar um pente fino para definir últimos ajustes entre Legislativo e Executivo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x