Compartilhe este conteúdo:

Entre a pressa e o desastre

por

Reprodução/Redes Sociais
Governador de Minas não parece estar preocupado com os problemas do Estado

Na ânsia de agradar ao mercado, o governador Romeu Zema quer converter créditos tributários e não tributários em ativos financeiros, mesmo correndo o risco de comprometer receitas estratégicas do Estado.

Para isso, propõe criar uma Securitizadora Estatal, que poderá vender esses créditos com grande deságio, isto é, por um valor muito abaixo do seu real potencial de arrecadação.

A medida parece mais um leilão de última hora do que uma política fiscal séria.

A proposta levanta preocupações sobre a perda de controle sobre fontes importantes de receita, sem garantias de retorno proporcional.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
Rossieli Soares é um nome conhecido no cenário educacional brasileiro. Mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ele foi ministro da Educação e secretário de Educação Básica do MEC entre 2016 e 2018, durante o governo de Michel Temer (MDB)
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x