Compartilhe este conteúdo:

Deputado Lucas Lasmar (Rede) constata precarização do Hospital Júlia Kubitscheck (parte I)

por

Durante visita técnica realizada nesta segunda-feira, 05, ao Hospital Júlia Kubitscheck, o deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) pôde constatar a grave situação enfrentada pela unidade de saúde.

Segundo ele, “estamos diante de um processo claro de precarização. A população está sem atendimento digno, os profissionais estão adoecendo, e o governo de Minas tenta empurrar a privatização da FHEMIG, por meio do projeto GEHOSP, que dispensa concurso e licitação. É inaceitável. Vamos cobrar providências imediatas.”

Para o parlamentar e os que o acompanharam na visita, como a dirigente sindical Neuza Freitas, a denúncia ainda foi moderada diante da realidade observada.

A situação do hospital foi descrita como vergonhosa e humilhante, contradizendo o discurso do governo estadual de que estaria investindo na melhoria da rede hospitalar.

Uma medida que poderia amenizar significativamente o cenário atual seria a nomeação dos profissionais aprovados em concursos públicos que ainda aguardam convocação.

“Esse Zema, o seu secretário de Estado da Saúde e a presidente da FHEMIG devem ser cegos e surdos. O desprezo a que o HJK está relegado ou comprova essas deficiências físicas de percepção, ou atesta a absoluta incompetência e insensibilidade dos gestores públicos de Minas”, afirmou um assessor parlamentar que acompanhou a inspeção técnica.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

1 Comentário
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Não há dignidade humana, nem responsabilidade do Estado se a saúde é negada aos seus cidadãos (Parte II)

[…] Durante visita recente ao Hospital Júlia Kubitschek (HJK), o deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) fez perguntas diretas que escancaram a crise da saúde pública em Minas Gerais e colocam em xeque a gestão da FHEMIG e do governo Zema: […]

+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x