Compartilhe este conteúdo:

Deputada denuncia que determinações do TCE-MG foram desrespeitadas II

por

Para a parlamentar petista, o Edital FHEMIG/HMAL nº 01/2025 tem como objeto a permissão e cessão de uso de imóvel e a doação de bens móveis do Hospital Maria Amélia Lins, quando na verdade tem foco na descentralização da saúde, já que estabelece a transferência do gerenciamento e execução dos serviços prestados pelo hospital à entidade vencedora.

Ou seja, o edital faz a transferência da gestão e execução de serviços de saúde tal como os editais para contratos de gestão e termos de parceria que o TCE já tem fiscalizado. Entretanto o Edital FHEMIG/HMAL nº 01/2025 não foi encaminhado ao TCE/MG, como o próprio órgão tinha determinado”.

As considerações de Beatriz Cerqueira denunciam o edital como um cipoal de anomalias, de vícios e desvios administrativos, que certamente não poderão ficar sem a ação enérgica e determinante do TCE-MG, como órgão de poder fiscalizador. Espera-se por uma decisão que impeça o avanço dessa deformação equivocada, expressa em ato público, para as próximas horas.

leia também

O que você achou deste conteúdo?
+notícias
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
Pesquisa aponta aumento médio de 2,69% na gasolina e 4,97% no etanol em duas semanas, sem anúncio oficial da Petrobras
Decisão do magistrado aponta cerceamento de defesa e incompetência da Primeira Turma, podendo anular o processo que investiga tentativa de golpe de Estado em 2022