Compartilhe este conteúdo:

Copasa, uma empresa que cresce

por

A COPASA, os mineiros na sua maioria sabem, representa um sonho do atual governo Zema em privatizá-la. Todos os esforços vêm sendo feitos para que da empresa abram mão aqueles que buscam sempre o respeito ao patrimônio público do Estado de Minas Gerais, para que a companhia se transfira para as mãos de “investidores com capacidade de fazê-la ainda maior, mais atraente e soberana”.

Só não esclarecem de quem.

A empresa tem sido usada para empregar uma fila imensa e infindável de assessores da diretoria e superintendentes, sugerindo que atualmente vem se transformando em cabide de empregos. Somente assessores da diretoria já são 21, como se a empresa dependesse dessa tur ma para sobreviver. Como superintendentes, há mais uma cesta de nomes.

O último deles, o paulista Ozanan Pessoa, veio da investidora e grupo de saneamento AEGEA, que é tão grande e ambiciosa que, possivelmente, também estará na lista de pretendentes à compra do controle da COPASA.

Poderosa!

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x