Compartilhe este conteúdo:

A Rede Sarah tem uma bela história para zelar (parte I)

por

Uma fiscalização realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego no final de 2025 no Hospital Sarah Kubitschek, em Belo Horizonte, resultou na lavratura de 22 autos de infração.

A ação fiscal integrou projetos voltados à prevenção de acidentes e à identificação de riscos psicossociais no ambiente de trabalho e incluiu inspeções presenciais, entrevistas com trabalhadores e análise documental.

As irregularidades apontadas abrangem problemas como jornada de trabalho, organização laboral, ergonomia e gestão de riscos ocupacionais, evidenciando falhas relevantes no cumprimento da legislação trabalhista e das normas regulamentadoras.

De acordo com o relatório da auditoria fiscal realizada, uma parte expressiva das autuações está relacionada diretamente à área de saúde e segurança do trabalho, o que é um absurdo, se imaginarmos que estamos falando de um hospital, com o tamanho do Sarah.

Entre os problemas identificados estão a ausência ou inadequação do Programa de Gerenciamento de Riscos, falhas na Análise Ergonômica do Trabalho, a não abordagem dos riscos psicossociais e a falta de emissão de Comunicações de Acidente do Trabalho (CAT) em situações de adoecimento relacionadas ao trabalho.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x