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Equivocada estratégia administrativa gera maus resultados no IPSEMG (Parte III)

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Soma-se a isso a percepção, por parte dos servidores, de que as novas alterações estruturais configuram possível retaliação institucional.

Oportuno recordar um princípio elementar da administração pública: servidores valorizados fortalecem a instituição; servidores desmotivados fragilizam o serviço público e prejudicam o interesse coletivo.

São esses servidores desmotivados que alertaram a administração para perdas de quase R$ 1 bilhão pelo IPSEMG, que o Ministério Público MG vem investigando, ainda que muito lentamente. Esse rombo é resultado da utilização indevida por milhares de ex-servidores dos serviços médicos dos hospitais do IPSEMG.

Esses ex-servidores se aproveitaram da falta de cuidado por parte dos sistemas de controle internos do IPSEMG.

O MPMG deveria investigar, como se espera, por que esse valor monstruoso se acumulou até essa cifra?

“A atual direção do IPSEMG precisa trabalhar mais e parar de promover palestras que para nada servem, senão para gastar dinheiro com assessorias e a promoção pessoal do seu presidente”, afirmou um servidor que pediu anonimato, temendo represálias.

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