Parece certo que o Podemos ficará sem o vereador Lucas Ganem na sua bancada da Câmara de Vereadores da capital, cuja eleição, desde que proclamada, vem despertando constantes críticas na cena política de BH.
O vereador elegeu-se com 10.753 votos, sem ter demonstrado, conforme acusação formalizada e protocolada na Câmara, uma vivência ou relacionamento com eleitores da cidade, que justificasse tamanho prestígio eleitoral numa capital como BH.
Sua eleição é fruto, segundo informações que circulam na Câmara, não apenas de recursos econômicos bem empregados mas também de uma atividade altamente profissional nas redes sociais. Sua bandeira eleitoral e de atuação no Legislativo municipal “tem a missão de dar voz aos que não podem se defender, garantindo que todo animal tenha uma vida digna, livre de maus-tratos”.
No site da Câmara, vereador Lucas Ganem figura como defensor da assistência às pessoas com neuro divergências, o que o instala, segundo um vereador que pediu anonimato, “sem a necessidade de estudos mais profundos, como porta-voz de quase toda BH”.
Pode ser, mas é com a defesa dos cães que Lucas e sua família melhor se identificam.
Pois é.
Como diria Dona Elisa Tito, “passa outra hora”, rapaz.