Compartilhe este conteúdo:

Quanta mentira e quanta desinformação na privatização da Copasa! (Parte II)

por

Votaram e aprovaram, nossos deputados, uma operação dessa importância para a história política, econômica e social de Minas Gerais e tampouco têm ideia do que representará para as finanças públicas eo Estado, essa venda.

Nada!

Talvez quem tenha esses números, dada a sua experiência e suas passagens pela gestão pública do RJ e de MG seja o conselheiro Gustavo Barbosa, ou o atento Banco BTG. Mas eles não contam para ninguém!

A deputada Beatriz Cerqueira apresentou na tribuna da ALMG nessa quinta-feira, 27, matérias jornalísticas obtidas em vários jornais brasileiros, que trazem, todos, claros informes sobre a contínua majoração das tarifas d’água, em várias cidades e Estados onde ocorreram privatizações de empresas de saneamento.

Dessa manobra, um dia saberemos como ela foi construída.

Hoje, só temos para registrar o enooooooooooooooorme interesse de um governo desastrado, mentiroso e desinformado como o atual, em privatizar uma empresa de saneamento lucrativa, como a COPASA.

Quem viver, verá. Em tempo, que se registre: nenhum deputado federal ou senador mineiro falou contra essa acelerada entrega da COPASA.

O pequeno bloco de deputados estaduais de oposição sustentou, sozinho, essa discussão, torpedeando como pôde o processo.

O próprio governo federal, a quem se diz que serão destinados os valores produto dessa privatização, nada disse, em nada se manifestou, nada pressionou. 

Decepcionante.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A decisão foi unânime, marcando um recuo importante na tentativa de criar mecanismos que dificultariam a responsabilização de deputados e senadores
A medida permite que a proposta seja apreciada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões, acelerando sua tramitação
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x