O prefeito de Congonhas, Anderson Cabido, em vídeo que circula na internet, ao nomear Antônio Odaque como atual Presidente da Prevcon – Previdência do Município de Congonhas, que gere o fundo de aposentadoria dos servidores municipais, destacou que “é muito importante que a gente tenha uma boa gestão da nossa Prevcon”.
Segundo o prefeito Cabido “essa boa gestão justamente para não comprometer as aposentadorias futuras dos nossos servidores, por ser um patrimônio do servidor Prevcon e ele precisa ser bem cuidado, valorizado e, sobretudo, bem administrado, gerido, para que ele de fato seja a segurança que o servidor tem lá no futuro quando ele precisar aposentar”.
Pois bem, a Prevcon, sob a gestão Cabido e na presidência de Odaque, a quem o prefeito se refere como “ícone da administração pública”, aplicou nada menos que R$ 14 milhões do fundo dos servidores no Banco Master.
Os papeis comprados não têm cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
Com a liquidação do Banco Master e o risco de calote é de se perguntar: o Prefeito Cabido entende tal investimento como símbolo de boa gestão ou já substituiu a direção da Previdência dos Servidores de Congonhas?