Compartilhe este conteúdo:

Irresponsabilidade na gestão do HPS João XXIII em BH

por

A saúde pública em Minas Gerais vive um dos piores momentos de sua história, com o total abandono dos hospitais, além da estupidez flagrante da Secretaria de Estado da Saúde e da FHEMIG, que lutam dia e noite para fechar importantes centros em BH.

Querem fechar o Hospital Maria Amélia Lins e ainda não o fizeram porque talvez achem mais barato que esse hospital, que é uma referência da cirurgia ortopédica em Minas Gerais, precisa terminar de se inviabilizar, ou de morrer, ampliando o sofrimento de centenas de enfermos e consolidando o sacrifício de outros tantos que ficarão com sua mobilidade sacrificada para o resto da vida.

Isso não sensibiliza o nosso governador, que tira seu tempo para vomitar bobagens, esquecendo-se de governar, com esse discurso amorfo de padre e de seu secretário de Estado da Saúde, que agora tem que dedicar para explicar ao MPMG seus empregos e ocupações fora das suas responsabilidades como gestor público.

A saúde em Minas está entregue às baratas, a um bando de incompetentes, de gestores de meia boca e quem paga por isso é a sociedade.

Vejam o estado em que se encontra o Hospital João XXIII, nessa tarde de domingo, 23 de novembro.

Esse é o nosso “Pronto Socorro”, que só funciona graças ao empenho de seus médicos, enfermeiros e demais servidores. Um crime contra a saúde pública.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A decisão foi unânime, marcando um recuo importante na tentativa de criar mecanismos que dificultariam a responsabilização de deputados e senadores
A medida permite que a proposta seja apreciada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões, acelerando sua tramitação
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x