Compartilhe este conteúdo:

Contrato da CODEMIG — CBMM; mais uma realização do Governo 1,99 de Romeu Zema (Parte II)

por

Esse contrato foi antecipado “para se resguardar o interesse público”, conforme disse Luiza Barreto, na mencionada entrevista.

A senhora, Luiz Barreto, por acaso teria ingerido algo que pudesse ter prejudicado seu raciocínio e lucidez ou essa declaração é apenas uma prova de absoluta incompetência na condução de um negócio dessa monta?

Por que a antecipação de um contrato que vem sendo questionado há mais de uma década, como lesivo ao interesse do Estado, é justificável em sete anos, o mesmo instrumento que poderia ser rediscutido, obviamente, em 2032 para sua continuidade ou não?

Teme a senhora Luiza Barreto que daqui a sete anos o nióbio perca o seu valor estratégico, sua importância na química do aço ou na produção de equipamentos essenciais para armazenamento de energia?

Alguma luz lhe chegou, vinda do espaço?

É estratégico realizar tal prorrogação, objetivamente nas mesmas bases, ou seja: Minas Gerais continuará recebendo os mesmos 25% do lucro dessa operação?

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A decisão foi unânime, marcando um recuo importante na tentativa de criar mecanismos que dificultariam a responsabilização de deputados e senadores
A medida permite que a proposta seja apreciada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões, acelerando sua tramitação
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x